segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Torcida do Palmeiras faz protesto em frente o CT

Os torcedores do Palmeiras cumpriram a promessa de protestar em frente à Academia de Futebol, nesta segunda-feira. Cerca de 150 palmeirenses estão em frente ao CT desde o fim da tarde para pressionar os conselheiros, que fazem reunião do Conselho Deliberativo.

O grupo, que se organizou por meio de rede sociais, quer a votação do projeto de eleições diretas, "engavetado" desde março. A pressão também é contra a criação de um "Conselho Gestor", proposta do ex-presidente Mustafá Contursi para separar o clube do futebol. A ideia é vista como "golpe", já que o presidente, mesmo sendo eleito pelos sócios, perderia poder no departamento.

Os torcedores distribuíram panfletos e adesivos em prol da diretas, além de promover um "apitaço" na chegada dos conselheiros. Houve coro pelas diretas e xingamentos a Mustafá. A pedido do clube, a polícia está presente para evitar maiores problemas. O protesto, até o começo da noite, corria de forma pacífica. Muitos dos presentes são sócios do Palmeiras. A diretoria foi cobrada. Até um carro de som foi deslocado para o local.

- Diretoria, vai se f... Sou palmeirense e estou cansado de sofrer! - gritaram, que também xingaram Arnaldo Tirone e Kleber.

Wlademir Pescarmona, ex-diretor de futebol, chegou a sair de dentro da Academia e foi ovacionado pela maioria. O conselheiro é um dos que lideram o pedido por eleições diretas, nas quais os sócios elegeriam o futuro presidente, em janeiro de 2013.

- Esse movimento é crescente e não tem mais volta. Para mudar o clube, tem de ser de dentro para fora, participando da vida política – afirmou o sócio Sergio Olivato, um dos líderes do movimento no Palmeiras.

O grupo alega que um oficial de Justiça já exigiu a votação do projeto a José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho.
O Conselho Deliberativo não irá votar nenhum projeto nesta segunda. As ideias serão apenas discutidas pelos conselheiros. Para se aprovar uma mudança no estatuto (diretas e Conselho Gestor), é preciso a convocação de uma reunião extraordinária.


E esta foi a 2ª notícia do Palmeiras que eu copiei e colei do Globo Esporte.com. Já disse só volto a postar de verdade quando o Felipão sair ou tomar vergonha na cara e colocar o Palmeiras onde ele realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário