quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura da Copa do Mundo será no Fielzão

Para a surpresa de muitos, inclusive minha, o estado de São Paulo abrirá a Copa do Mundo 2014! Rio de Janeiro será responsável por fechar o Mundial, com a final.

Em São Paulo, o único estádio a receber jogos será o Fielzão, futuro estádio do Corinthians que tem previsão de término em setembro de 2013. O estádio receberá, em todo Mundial, seis jogos. Se o Brasil terminar a fase de grupos em primeiro lugar, jogará apenas um jogo no Fielzão. Se passar em segundo, jogará dois jogos (o primeiro e a semifinal).

O anúncio soou bem à Itaquera, onde estavam reunidos pessoas envolvidas no processo, inclusive Ronaldo:

- Todos estão contentes. Houve a participação do estado, da prefeitura e também do Corinthians. Todos fizeram esforço. Eu também, como membro do Comitê. Não podia ser outra cidade, que não São Paulo.

Pessoalmente, confesso que fiquei surpreendido e achei que o Maracanã levaria essa fácil. Mas o Fielzão terá suporte para um evento como este e a escolha foi bem pensada. O Maracanã, por ser um estádio maior, receberá a final por ser o jogo de maior importância e, consequentemente, de maior público. Melhor pra mim, que não precisarei ir ao Rio duas vezes (na abertura e na final).  =]

Gostaria de parabenizar o Corinthians pelo estádio, que vou conhecer no dia da abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário