quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[OFF] Está em desenvolvimento lei que proíbe a pirataria na internet


Nos Estados Unidos, está em desenvolvimento o projeto de lei SOPA e PIPA, que proíbem a pirataria na Internet. Segundo a lei, apenas sites oficiais serão responsáveis por publicar notícias oficiais.

Vamos esclarecer. Suponhamos que um cantor famoso grave um novo álbum. Pela lei, nenhum site terceirizado, assim como o De Lambreta, pois não é uma empresa, poderá publicar o álbum, pois o conteúdo seria pirata. O site que infrigir a lei, será fechado sem a necessidade de julgamento. Apenas os produtores de conteúdo ficariam autorizados a publicar e distribuir suas produções.

São a favor os produtores de conteúdo, como a Disney, EMI, Sony Music Entertainment, Time Warner e Universal Music.

São contra as empresas de internet, como Facebook, Twitter, Google, Wikipedia e, mesmo não sendo uma empresa, o De Lambreta, e uma instituição americana cujo objetivo é proteger a liberdade de expressão.

O site da Wikipedia em inglês ficou o dia inteiro de hoje (18) fora do ar, enquanto o Google colocou um pequeno anúncio em sua página em inglês.

Caso a lei seja aprovada, todos os sites de hospedagem, como o Blogger, serão pressionados a monitorar o conteúdo de seus sites e fechar os que tiverem conteúdos piratas.

O senado começará a votar no dia 24 de janeiro. Apoie esta campanha de oposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário