sábado, 28 de janeiro de 2012

Kuyt sai do banco para salvar o Liverpool e eliminar o United da FA Cup

O Liverpool recebeu o Manchester United no tradicional estádio de Anfield pela FA Cup, a Copa da Inglaterra na manhã de sábado e concretizou-se como carrasco dos times da cidade de Manchester. Após eliminar o Manchester City pela Copa da Liga, os Reds estragaram a empolgação do United na FA Cup.

O goleiro De Gea, que se tornara reserva de Lindegaard, teve sua chance se apresentar uma boa partida e mostrar serviço. Porém logo no início do jogo, na primeira chegada com perigo do Liverpool, Gerrard bate escanteio e o goleiro reserva saiu mal, deixando Agger cabecear com o gol aberto. 1 a 0 para os Reds.

O Liverpool dominava a partida, mas sabemos que no futebol um detalhe faz toda a diferença. Aos 39 minutos, o brasileiro Rafael ganhou na corrida do lateral Jose Enrique, fez o cruzamento perfeito e Park JS completou perfeitamente, sem dar chances para Reina, e empatou a partida. 1 a 1.

No segundo tempo, foi visível a dificuldade em ambas partes. Nenhum dos times conseguia criar chances claras de gol. Foi quando o técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, colocou o meia Ádam no lugar do zagueiro Carragher e o holandês Kuyt no lugar de Maxi Rodríguez. E deu certo.

Aos 42 minutos, quando a decisão parecia mesmo ficar pro jogo de volta no Old Trafford, Kuyt recebeu lançamento adentrando a área e chutou forte no canto, sem dar chances para De Gea, eliminando o United e correndo pro abraço heroico!
Kuyt marcando o gol que classificou o Liverpool.

Final: Liverpool classificado 2 x 1 Manchester United.

O adversário do Liverpool será decidido por meio de um sorteio realizado pela Federação Inglesa de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário