sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras vence Ajax com gol aos 49 do segundo tempo!

O Palmeiras recebeu o Ajax hoje no Pacaembu em um amistoso. Pra quem achou que daria a lógica, se enganou. Aliás, tudo o que era previsível, não aconteceu. Sabemos que o Ajax não é um Barcelona, mas é um time de nível. Atual campeão holandês, quatro vezes vencedor da Champions e seu nome é bem conhecido.

O Ajax nem conhecia o Palmeiras, mas é óbvio que já ouviram falar de Marcos e Felipão. Os jogadores do Verdão entraram com uma camisa especial, com uma pequena imagem de Marcos ajoelhado apontando com as duas mãos pra cima e sua assinatura embaixo. Também com eles entrou uma faixa que dizia "Obrigado São Marcos".

Após tocarem o hino nacional brasileiro, os jogadores começaram a se cumprimentar e ignoraram o hino nacional holandês. Tiraram as fotos, duelaram no cara-ou-corôa e ninguém se importou com o hino da Holanda. Nem mesmo o Ajax.

Vamos ao jogo. O Palmeiras começou infernizando os holandeses. Luan cabeceou na trave logo no começo, Valdívia quase fez um golaço de cobertura de fora da área pegando o goleiro adiantado e levava vários ataques. Deola não teve muito trabalho, por incrível que pareça. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na volta, houve o mesmo cenário, com frequentes ataques do Palestra Itália e alguns do Ajax. Dessa vez Deola sofreu três ou quatro vezes, e nada mais que isso. O Ajax tocava bem a bola no meio, mas o ataque não tinha eficiência e as bolas cruzadas nem sempre eram completadas e os arremates de longe pegavam pouco efeito.

Chegando aos 40 do segundo tempo, a torcida do Palmeiras começou a manifestar seu incômodo, gritando "Queremos jogador!", mandando a diretoria pra um lugar não muito agradável e outros. Até que aos 48 minutos e 55 segundos Luan chega a linha de fundo pela esquerda, cruza a bola e Pedro Carmona completa de cabeça, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e explodindo o Pacaembu.

E assim terminou. Palmeiras 1x0 Ajax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário