quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empate entre Atlético-PR e Vasco mantém Corinthians na liderança

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o Atlético-PR recebeu o Vasco na Arena Kyocera.

O primeiro tempo foi dominado pelo Furacão, tanto que aos 23 minutos do primeiro tempo já venciam por 2 a 0. O Vasco tentava ir ao ataque, buscando o jogo, mas foi inferior. O melhor lance do Vasco no primeiro tempo foi quando Rafael Santos saiu jogando mal, "tirou" a bola das mãos de Renan e deixou no pé de Éder Luís. O atacante dominou e, de fora da área, bateu com precisão e efeito. Cruelmente a bola bateu no travessão.

Começou o segundo tempo e aquele Atlético raçudo ficou lá no vestiário. O time não conseguia mais armar jogadas, errava muitos passes e não chegava ao gol. Aproveitando-se disso, o Vasco foi pra cima. Logo aos 12 minutos Elton mandava a bola da trave. Acredito que esta bola na trave que deu todo o gás ao time do Vasco.

O time carioca mandava no jogo. Era ataque contra defesa e parecia que o Vasco era quem jogava em casa. Oito minutos após acertar a bola na trave, Elton balançou as redes! Em cruzamento de Diego Souza, Rafael Santos bobeou mais uma vez e escorregou. A bola sobrou limpa pra Elton mandar por entre as pernas de Renan. 2 a 1.

E dá-lhe Vasco! Pressão inacreditável! Agora a torcida do Atlético era a que ficava muda, apreensiva, apenas olhando o jogo. Mas a decepção chegou aos 36 minutos, quando Eder Luis avançou para a linha de fundo e cruzou para Elton. O atacante manteve a calma e chutou girando. 2 a 2. Após o gol, a torcida do Furacão xingou Antônio Lopes de burro.

E não era o dia de Rafael Santos. Mal na partida, o zagueiro recebeu uma bola perfeitamente livre dentro da PEQUENA área e já sem goleiro. Chutou por cima do gol.

E a partida terminou assim. Atlético 2x2 Vasco.

Com este resultado o Vasco fica lado-a-lado do líder Corinthians, ambos com 51 pontos e com a vantagem corintiana pelo número de vitórias. Já o Atlético somou apenas um ponto, permanece na 18ª posição, vê o xará mineiro ganhar dois pontos de vantagem (após a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Santos) e se mantém em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário