sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais uma nas Laranjeiras

Mais uma confusão tomou conta do CT do Fluminense. Tudo começou quando um repórter tirou uma fotografia do treino fechado do Tricolor. Ele subiu no "bondinho" e fotografou o treino dali. O conselheiro do clube tomou satisfação com o repórter, ameaçando até processar a mídia se publicassem aquelas imagens.

Em nota, a ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) repudiou o fato. Veja na íntegra:

"A ACERJ vem se dirigir ao presidente do Fluminense Peter Siensem para repudiar a atitude de um conselheiro do clube que discutiu, hostilizou e ameaçou jornalistas que estavam no exercício de seu trabalho durante o treino do time nas Laranjeiras, neste 20 de outubro de 2011.

Assim também repudia a atitude dos jogadores e do técnico Abel Braga que se manifestaram aprovando a atitude hostil do referido conselheiro. Da mesma forma que é direito dos profissionais do clube realizarem suas atividades de modo secreto, é igualmente direito dos jornalistas usar de suas habilidades para buscar e levar informações corretas ao torcedor.
A ACERJ embra que a liberdade de imprensa, que sempre foi marcante no tradicional clube das Laranjeiras, ficou seriamente arranhada neste episódio. E solicita que os jornalistas que se reportam diariamente a noticiar as atividades esportivas do Fluminense F.C. voltem a ter uma área exclusiva para trabalho, uma vez que a atual sala de imprensa tem sido usada para outras finalidades.
A Diretoria"
Concordo com a Associação. É direito dos jornalistas correr atrás de informações exclusivas, custe o que custar. Imagine se você é colunista ou repórter de um jornal esportivo e seu superior diz à você "Quero imagens do treino do time. Faça o que fizer, eu quero as imagens". Como um bom trabalhador, qualquer um faria de tudo para conseguir o que lhe foi imposto. Defendo o tal repórter do Lance (se não me engano) , admiro a coragem e a ideia de subir no "bondinho".  =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário