segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acordo entre os 4 grandes paulistas: Considerações

Semana passada foi organizado e assinado um acordo com os quatro grandes clubes paulistas, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos (sei não se a Portuguesa devia estar aqui, hein?). O acordo se resume no seguinte: caso algum jogador destes quatro times for agredido por torcedores, os quatro clubes se comprometem a não entrar em campo.

Eu apoiei e apoio esta iniciativa. Mas esses dias fiquei pensando e ligando o acordo com os clubes. A ideia foi boa sim. Se baterem em algum jogador, os quatro paulistas não entram em campo. Eu achei muito bom isso. Mas devemos levar em consideração o seguinte: Palmeiras e Corinthians são rivais. Se um jogador do Palmeiras for agredido, será que o Corinthians honrará o contrato, não jogará e abrirá a mão do título?

O Santos é o único que pode seguir o acordo já que, mais uma vez, não está disputando nada no Brasileirão. Mas se por acaso no dia da última rodada do campeonato, contra o Palmeiras, o Corinthians depender apenas de uma única vitória para assumir a ponta e ser campeão, e de repente surge a notícia de que outro jogador do Palmeiras foi agredido! O Corinthians vai ignorar isso e jogará como se nada tivesse acontecido, ou vai honrar a palavra e o acordo e não entrará em campo, deixando, assim, o título de CAMPEÃO para o Vasco? Acho difícil.

Todo jogador quer ganhar título. Pode ser o título do campeonato da rua, mas sempre quer ganhar. E o Corinthians disputa o Campeonato Brasileiro! É uma competição de peso. Será que um jogador na concentração liga a TV no Jornal Hoje e vê: "jogador do Palmeiras (São Paulo ou Santos) é agredido!" e vai concordar em simplesmente não jogar por causa do jogador do time rival? Acho difícil.

Devemos levar à tona que pode acontecer da própria torcida do Palmeiras agredir um jogador só para não ter jogo do rival e ele perder o título! Vai dizer que não?!

Eu quero só ver. Vou torcer pra que nada disso aconteça e que o título deste campeonato tão disputado seja decidido no campo. E que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário