quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fica Neymar

Se o Neymar sair do Brasil será em janeiro, quando a janela de transferências for aberta. Ele é jovem e como qualquer outro, pensa em jogar na Europa em times de grande prestígio. Porém, pelo futebol arte e valorização do futebol brasileiro, não só eu, mas todos os brasileiros pedem: Fica Neymar!

Todos os jogadores pensam em jogar na Europa. É como um trabalho qualquer de uma pessoa comum. Todos nós, trabalhadores, ficaríamos impressionados se nos oferecesse um trabalho fora do continente. Para os jogadores não é diferente, são visados por uma "Multinacional", digamos assim.

Mas o melhor futebol do mundo está lá na Europa. Barcelona, Real Madrid, Milan, Manchester Utd, Liverpool, Chelsea... Estes são os maiores e melhores times de futebol do planeta. Mas devemos ter consciência que de todo este prestígio, mais da metade deve ser dado aos brasileiros. Ronaldinho levou a alegria à Europa. Kaká acendeu as chamas do Milan. Ronaldo deixou muitos impressionados ao fazer história nos melhores times da Europa, literalmente (Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan).

De qualquer forma o melhor futebol do mundo é o europeu, mas graças aos brasileiros. Se os brasucas ficassem aqui, não haveria outro lugar na galáxia capaz de se comparar ao nosso futebol. Imaginem se todos os jogadores citados acima traçassem suas carreiras aqui na terra da bola. Como seria visto o futebol brasileiro? Pelé honrou seu país e principalmente seu clube. Não foi movido pelo dinheiro e escreveu sua história no Santos. Só depois é que foi para o Cosmos. Inclusive, o Cosmos só tem todo esse nome e respeito porque nele jogou o melhor jogador de futebol de todos os tempos, ou seja, um brasileiro, que mais uma vez faz a diferença em cantões da Terra. Hoje, o Cosmos nem existe mais.

Concluindo, digo ao Neymar que preserve-se aqui no Brasil. Aqui você é querido por todos (e todas), lá na Europa não tem isso, esse calor humano. Na Europa você faz gol, vai pra casa e dorme, não tem essa de torcedores gritando seu nome, aplaudindo seu desempenho durante toda sua trajetória, ou seja, tudo o que tens aqui no Brasil. E, vamos combinar, o Neymar não precisa mais se preocupar com dinheiro, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário