terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar é candidato à Bola de Ouro

A notícia que já era de se esperar. A imprensa espanhola anunciou que Neymar está entre os 50 jogadores candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. O garoto de moicano disputará o prêmio com dez jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid.

É relevante pensar como está o psicológico de Neymar. Com 19 anos é listado para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo! É visível que ele joga demais, mas acredito que não é superior ao Messi ainda. Mas vale lembrar que os dois não têm a mesma característica. Messi corre demais, dá dribles curtos, impressiona com suas fintas onde não há espaço e encanta a muitos com isso. Já Neymar joga na ponta esquerda e é sem dúvida o melhor driblador do Brasil, se não do mundo! Eu não consigo apontar ninguém que faça os dribles que o Neymar faz "brincando". Poderia apontar o Messi, mas seus dribles são, na verdade, cortes que quebram a coluna do marcador. Neymar dá elástico, chapéu, caneta... Por isso que eu digo que o melhor fintador, digamos assim, do mundo é o Neymar.

Mas ainda acredito no prêmio para Messi porque tem velocidade e muita agilidade, características fundamentais pra ajudar o time em momentos de sufoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário