sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Esse é o Leão!

Anunciado no São Paulo na segunda-feira, 24/10, Emerson Leão estreou com derrota e eliminação da Sul-Americana com um placar de 2 a 0 injusto (segundo gol irregular, que eliminou o Tricolor). No treino de hoje, o treinador começou a desempenhar seu papel, paralisando o treino várias vezes corrigindo os erros que via.



- Quando você não gosta do que viu, a obrigação é tentar melhorar. Não gostei do que aconteceu em Assunção e nem os torcedores. Dei uma alerta aos atletas, disse que ainda éramos felizardos porque tínhamos chance de brigar por objetivos maiores. Nós que definiremos o nosso futuro: se teremos férias com sorriso ou melancolia. Os atletas precisam ter responsabilidade dentro e fora do campo. Não posso trata-los com bebês ou ser babá – afirmou o treinador.

Leão também falou sobre os garotos do time. Principalmente Lucas, que não vive bom momento mostrando aquele futebol de encantar os olhos. O treinador cobrou bom rendimento dessas "estrelas", incluindo Lucas:

- Quem dá o brilho são os jogadores. Alguns têm brilho próprio, outros precisam ser induzidos a mostrarem e é para isso que estou aqui. Mas quem tem brilho próprio precisa começar a mostrar. E podem ter certeza de que o Lucas vai começar a jogar.

"Quem tem o brilho próprio precisa começar a mostrar". Gostei dessa frase e gostei da atitude e postura do treinador. Nós idolatramos estes jovens sendo que precisam mostrar um futebol mais relevante do que podemos ver. Lucas começou estourando tudo. Correndo, driblando, fazendo gols e deixando a plateia em pé. Agora não se vê mais aquilo tudo, então é hora de cobrar. Mas como disse Leão, "Quem tem o brilho próprio precisa começar a mostrar" e podem tem certeza que Lucas desempenhará esse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário