domingo, 5 de fevereiro de 2012

Parabéns, Neymar! 20 anos!


Hoje, 05 de fevereiro de 2012, o melhor jogador das Américas completa 20 anos! Realmente um garoto, mas quem disse que tem idade pra jogar futebol? Pelé mostrou que não, e Neymar confirmou.

Nascido em Mogi das Cruzes, Neymar foi criado na base do Santos. Aos poucos foi conquistando seu espaço e, hoje, é o melhor jogador das Américas. Com 17 anos, estreou no profissional do Santos no dia 07 de março de 2009 em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Santos vencia o Oeste por 2 a 1 no Pacaembu.

O primeiro gol do garoto foi marcado no dia 15 de março, também pelo Paulistão. Vitória do Santos por 3 a 0 em cima do Mogi Mirim.

Não vamos falar aqui de suas polêmicas, como muleque teimoso. Mesmo tendo a badalada discussão com Dorival, Neymar nos trouxe muita alegria. E um garoto de 20 anos ainda tem muitos motivos para nos dar orgulho. Ver o Neymar jogando é uma maravilha. Vemos a intimidade de um garoto com uma bola. Vemos o futebol arte em concreto. Hoje não existe nenhum driblador melhor que Neymar no mundo inteiro. Messi é o melhor jogador do mundo sim, eu concordo com isso. Mas Messi tem categoria, tática, carreira e isso é, com certeza, melhor e mais importante do que firula. O futebol de Messi também é de encantar os olhos, mas o futebol dele é diferente do de Neymar. O garoto faz firulas como ninguém, e não existe jogador algum no mundo que faça a arte de Neymar.

Neymar, parabéns pelos seus 20 anos. Hoje você é o orgulho do Brasil, é a peça em que mostramos com prazer e dizemos: "É do Brasil". Continue nos dando esta alegria nos campeonatos e, principalmente, na seleção.

Parabéns, Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário