quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cruzeiro vira pra cima do Nacional e espanta crise

Cruzeiro e Nacional se enfrentam em Divinópolis - Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Novamente, sem apresentar um grande futebol, o Cruzeiro venceu o Nacional de Nova Serrana por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Farião - o estádio do Nacional está em obras -, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Mirando vencer para afastar de vez a má fase dentro, e fora de campo, o Cruzeiro imprimiu um ritmo fortíssimo no começo do jogo, e pressionava bastante. Não iria demorar para sair o gol. E não demorou.  Walter Montillo fez boa jogada e chutou forte, o goleiro Douglas Pires rebateu, e na sobra, Wellington Paulista abriu o placar no Farião. Com o gol, o Nacional se viu obrigado a ir pro ataque, mas não obteve sucesso em suas tentativas de furar o bloqueio cruzeirense. E o primeiro tempo terminou com o Cruzeiro com uma pequena vantagem no marcador.

Cruzeiro e Nacional se enfrentam em Divinópolis - Jorge Gontijo/EM/D.A PressNa volta pro segundo tempo, o jogo ganhou demais em emoção. Logo aos dois minutos, Reinaldo Alagoano achou Éder na cara de Fábio. O atacante do Nacional bateu forte, no canto, empatando a partida. O Nacional, empolgado, continuava em cima do Cruzeiro, e a raposa, jogava como time pequeno, acuada, se salvando do jeito que dava. E aos 22', veio a virada do time da casa. O zagueiro Alessandro Lopes recebeu passe pelo alto, dominou no peito e cara a cara com o goleiro, chutou bonito no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer. Aos 27min, o Cruzeiro resolveu acordar. O lateral Marcos chegou no fundo e cruzou para Wellington Paulista, testar pro gol, empatando a partida. Um minuto depois, o argentino Montillo levantou na área, e novamente, Wellington Paulista subiu para fazer de cabeça o terceiro dele e do Cruzeiro no jogo. Aos 46' Montillo entrou na área, e sofreu pênalti. Wallyson, que havia entrado no lugar de Diego Renan, bateu e fechou o placar. Na comemoração, o atacante que vinha de contusão, desabou em lágrimas.

Com a vitória, a equipe celeste chega aos seis pontos, e empata com América - que tem um jogo a menos -, na 3ª colocação. O próximo compromisso cruzeirense é só depois do Carnaval, dia 25, quando enfrenta o Democrata, em Governador Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário