domingo, 26 de fevereiro de 2012

Montillo quebra jejum e Cruzeiro vence o lanterna




Com dois gols do argentino Montillo, que quebrou longo jejum, o Cruzeiro venceu o Democrata-GV, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, conseguindo sua terceira vitória consecutiva e assumindo, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Mineiro.

O primeiro tempo começou com pressão do Cruzeiro, que aos 2 min quase marcou, quando Montillo cruzou na cabeça de Wellington Paulista. A bola tinha a direção do gol, mas Paulo Lucas desviou, também de cabeça, para escanteio. O Democrata, que começara o jogo apenas se defendendo, passou a chegar à área celeste. A primeira chance do time local foi aos 15 min, mas a bola foi mal finalizada por Márcio Pinho. O calor forte dificultava as duas equipes.  A essa altura, o Cruzeiro estava melhor em campo. Aos 29 min, Diego Renan chutou e Alex, mesmo mancando, fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Montillo quase marcar para o time visitante. Apesar disso, a melhor defesa dos 45 minutos iniciais foi feita por Fábio, aos 37min, quando Léo Andrade, livre, chutou e o camisa 1 celeste pegou.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com três atacantes, já que Vágner Mancini colocou Walter no lugar do volante Rudnei. Logo aos 2 min, Montillo,  recebeu passe de calcanhar de Anselmo Ramon, e tocou pro gol: 1 a 0. Após sofrer o gol, o Democrata partiu para o ataque e criou chances para empatar. O Cruzeiro, por sua vez, se armava para tentar os contra-ataques. Aos 23 min, Roger entrou no lugar de Wellington Paulista.  O Cruzeiro atingiu o objetivo e Montillo, aos 34 min, fez mais um: 2 a 0. O democrata ainda teve Bob expulso, por entrada forte no meia argentino.

O Democrata manteve-se na lanterna do campeonato e correndo sério risco de rebaixamento. Já o Cruzeiro superou o rival Atlético-MG, pelo menos até o término do jogo dele com o Guarani, em Divinópolis, às 16h. Ambos têm nove pontos, mas a equipe celeste te. melhor saldo de gols: seis contra cinco.

FICHA TÉCNICA

Ocasião: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mamudão, em Governador Valadares
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Gols: Montillo aos 2min e aos 34min do 2ºT

Alex (Jonathan); Juninho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas;  Márcio Pinho, Élton (Anderson), Flávio Lopes e Bob; Léo Andrade e Adriano

Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei (Walter) e Montillo; Anselmo Ramon (Wallysson) e Wellington Paulista (Roger)
                           
                       
                   
               
            
           
                  
                               
                         






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário