sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fluminense vence nos pênaltis, e está na final da Taça Guanabara

Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira(23), no Engenhão, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. O confronto foi resolvido nos pênaltis e, pelo placar de 4 a 3, o Fluminense confirmou sua presença na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

O jogo começou distinto, o Botafogo tinha mais posse de bola e o Fluminense chegava com mais perigo. Aos 14', Andrezinho cobrou escanteio, Antonio Carlos subiu e mandou por cima. Aos 19', Thiago Neves quase marcou de cabeça. Após a parada técnica, Thiago Neves perdeu ótima chance, em cobrança de falta. O primeiro tempo terminou movimentado, mas sem gols. 

 Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Wellington Nem bateu colocado, da entrada da área, e quase marcou. Três minutos depois, Fred, perdeu ótima chance, ao cabecear pra fora. Abelão tirou Wellington Nem e colocou Araújo. Porém, no minuto seguinte, Lucas lançou Herrera na direita, o argentino cruzou pra área, e Elkeson se esticou todo para abrir o placar: 1 a 0. Oswaldo de Oliveira, tirou Elkeson, e colocou Lucas Zen. E como no gol do Botafogo, no lance seguinte á alteração, saiu o gol. Após cruzamento na área, a defesa do Fogão falhou, e Leandro Eusébio, totalmente livre, dominou e fez bonito: 1 a 1. Abel tirou Deco, e colocou o volante Jean, parecia querer o empate. Aos 45', Thiago neves tentou chutar com a direita, e furou feio. E o jogo terminou 1 a 1, no tempo normal.

Nisso, a partida foi pros pênaltis, no Engenhão. Fred bateu o primeiro pro Flu, e converteu: 1 a 0. Andrezinho, cobrou pelo Fogão, e empatou: 1 a 1. Jean cobrou pro Flu, e errou: 1 a 1 ainda. Herrera chutou forte, e colcou o Alvinegro na frente: 2 a 1. Thiago Neves bateu pro Flu, e empatou: 2 a 2. O jovem Lucas bateu, e errou. Tudo igual: 2 a 2. Rafael Moura cobrou com categoria: 3 a 2. Renato, com muita calma, deixou tudo igual: 3 a 3. O zagueiro Anderson bateu no canto, e converteu: 4 a 3. Loco Abreu tinha responsabilidade, se ele errase, o Botafogo estava eliminado. O uruguaio bateu fraco, no canto esquerdo de Cavalieri, que pulou e colocou o Flu na final.

Festa tricolor no Engenhão. Com a vitória, o Fluminense vai enfrentar o Vasco, domingo, na final da Taça Guanabara. O Fogão, como o Flamengo, fica de fora, e guarda toda sua força para Taça Rio.

FICA DO JOGO

Competição: Campeonato Carioca - 1º Turno - Taça Guanabara - Semi-Final
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Péricles Bassols, Wagner Santos, Jackson Lourenço
Gols: (B) Elkeson, 29min; (F) Leandro Eusébio, 34min do 2ºT
Cartões Amarelos: Antônio Carlos (BOT); Edinho (FLU)

BOTAFOGO
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Caio), Renato, Andrezinho e Elkeson (Lucas Zen); Herrera e Loco Abreu.
Técnico:Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno (Rafael Moura), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Jean) e Thiago Neves; Wellington Nem (Araújo) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário