segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia (quase) perfeito para Neymar

No dia em que completou 20 anos de idade, Neymar e toda a equipe do Santos foi até Presidente Prudente para a partida contra o Palmeiras pela 5ª rodada do Paulistão 2012.


O Peixe era o mandante e contava com um Neymar empolgado. Nem tanto como se costuma ver, mas "elétrico", digamos assim. O primeiro tempo terminou em um chato e sem graça 0 a 0. Uma ou duas chances pra cada lado. O melhor lance foi de Daniel Carvalho, que foi penetrando na área, tirando de alguns homens até chegar na cara do gol e tirar de Rafael. Porém o goleiro se recuperou bem e rebateu a bola causando apenas um escanteio.

O segundo tempo começou e Neymar desencantou. O amigão P H Ganso cobrou uma falta da lateral na cabeça, ou melhor, no moicano do craque, que não perdoou. 1 a 0 Santos.

Porém o Palmeiras não deixou batido e aplicou uma virada emocionante! A reação começou aos 44 minutos do segundo tempo, quando Marcos Assunção cobrou o escanteio esquerdo e Fernandão, de 1,92m cabeceou pro fundo do gol, empatando a partida e fazendo seu segundo gol com a camisa do Palmeiras.

Parecia que ficaria assim, mas realmente o Palmeiras deixou pra jogar no finalzinho. Aos 45 minutos, o lateral-esquerda Juninho arriscou um chute cruzado não tão perigoso, porém a bola desviou em Maranhão e saiu do alcance de Rafael.

No dia de seu aniversário, Neymar fez seu 100º gol, mas o real objetivo da partida foi conquistado pelo Verdão. Santos 1x2 Palmeiras.

Vale lembrar que: Neymar está caminhando apenas para seu terceiro ano de carreira e já conta com 100 gols. Messi já tem 9 anos de jogador profissional e só fez 200. Clique aqui para conferir. Messi que se cuide, pois Neymar tem tudo para roubar a cena no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário