sábado, 11 de fevereiro de 2012

Atleticanos preocupados


Técnico Cuca, e volante Fillipe Soutto criticaram a acomodação da equipe no segundo tempo do jogo deste sábado, frente a Caldense

Análise do comandante (Jorge Gontijo/EM. D.A Press)O Atlético dominou a Caldense no primeiro tempo, fez 2 a 0 e voltou tranquilo para a etapa final do confronto, válido pelo Campeonato Mineiro. Mas o time exagerou na dose e passou a administrar a vantagem no marcador. O técnico Cuca não aprovou.

“Jogamos muito bem a primeira etapa, criamos uma dúzia de chances de gols e o adversário teve uma ou duas. Fizemos dois gols. Foi muito bom. Já o segundo não. Ficamos em cima do resultado desde o começo, não tivemos movimentação e nos acomodamos em campo com o placar do primeiro tempo”, disse o treinador.

A atuação do primeiro tempo, segundo Cuca, tem de servir de exemplo para a equipe durante os 90 minutos de jogo. “Não é que você não quer mais jogar, mas houve um relaxamento que não pode ter. Temos que buscar fazer o terceiro, quarto gol”, disse. “Eu daria um oito, nove para o primeiro tempo e um seis para o segundo tempo”, acrescentou.

De acordo com Cuca, nada justifica a queda de rendimento da equipe, ainda mais pelo fato de que o próximo jogo do Atlético será apenas dia 26, contra o Guarani. Não haverá rodada durante o carnaval. “Nos guardamos para o próximo jogo, o que não precisava, porque vai demorar para acontecer”, disse Cuca.

Bruno Cantini/AtléticoOutro a criticar a acomodação da equipe, foi o volante Fillipe Soutto: “O Atlético imprimiu um ritmo muito forte no primeiro tempo, mas no segundo administrou mais a partida, o que estava desagradando o Cuca, a comissão e até mesmo a torcida. A gente não pode deixar que o resulto parcial nos acomode na partida. Temos que manter a mesma pegada”, disse. 

Apesar de questionar a apatia do time na segunda etapa, o volante viu coisas positivas no triunfo alvinegro. “O que interessa nesse momento é ressaltar é que a gente venceu a partida e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato. Isso deve ser exaltado e o trabalho tem que ser cada vez mais forte”, afirmou o volante, que aproveitou para elogiar a postura do adversário.

“A equipe da Caldense dificultou bastante no primeiro tempo e a gente impôs o ritmo muito forte. A gente tem que ressaltar que foi um jogo difícil. Ao contrário do que muita gente pode pensar.”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário