sábado, 11 de fevereiro de 2012

Galo de olho na liderança


 - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Vice líder do Campeonato Mineiro e vindo de vitórias em suas duas primeiras apresentações, o Atlético busca a liderança hoje, contra a Caldense, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura da terceira rodada. O Galo só não é o líder da competição porque perde para o América nos critérios de desempate. Como o Coelho só volta a jogar no dia 22, um triunfo por qualquer placar (o empate serve, mas tira o 100% de aproveitamento) é o suficiente para o time do técnico Cuca assumir a ponta da tabela. Já a Caldense, oitava colocada com três pontos, pode se situar no G4 das semifinais com uma vitória. A liderança provisória também é possível, mas para isso teria que golear o Galo por uma diferença de, no mínimo, cinco gols.

Na Caldense, o revés para o América freou uma boa arrancada da Veterana que começou bem o Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas estreou com uma vitória sobre o Tupi (1 a 0), mas depois perdeu para o Coelho (2 a 0). O desfalque em relação à derrota para o América é o atacante Max, que foi expulso contra o Coelho.

O técnico Ademir Fonseca quer minimizar os erros para tentar um bom resultado frente ao Galo. “Estamos trabalhando duro para não cometermos erros que possam ser fatais. Esperamos aproveitar melhor as chances de gol. Quando você deixa de fazer gol, também é uma falha. Com isso, poderemos trazer um bom resultado de Sete Lagoas. Será uma partida difícil”, disse o treinador da Veterana de Poços de Caldas. 

A Provável escalação das duas equipes é:

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Escudero e Danilinho(Neto Berola); André
Técnico: Cuca

CALDENSE: Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius, Fábio Paulista e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho Técnico: Ademir Fonseca


CUCA X RICHARLYSON

As declarações do volante Richarlyson sobre sua função em campo não foram bem recebidas pelo técnico Cuca. “Não gostei do que o Richarlyson falou, porque não cabe a ele falar da parte tática”, disse. Na última terça-feira, Richarlyson, que vem atuando na lateral esquerda, disse que não poderia ser cobrado ofensivamente, pois tinha que cumprir o papel de ‘terceiro zagueiro’ na equipe. Segundo o treinador, as funções táticas dos jogadores são assunto interno: “Eu não falo da parte tática. Não vou dizer ao adversário a arma que vou entrar em campo. Não cabe a ele falar isso. Ele vai ter a liberdade dele, de sair, jogar, bater pênalti. Mas não é função dele falar a parte tática”, disse Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário