segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumo da 33º rodada

 Bom galera, nessa postagem aqui, eu vou fazer um resumo dos jogos desse fim de semana e as possibilidades e situação das equipes no Brasileirão.

 Vamos começar com o jogo entre Botafogo contra o Figueirense no Engenhão. Jogando em casa o fogão perdeu de 1 a0 para o Figueirense que vem embalado nessa reta final de campeonato. O Bota Fogo vai vendo o título ficar cada vez mais distante, enquanto o Figueirense chega com força para ficar com uma vaga na Libertadores.

 O Atlético Mineiro enfrentou em casa o Grêmio, e conseguiu uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento. Venceu por 2 a 0 com autoridade. Enquanto vai respirando mais, se livrando do rebaixamento, o Grêmio por sua vez vai ficando apenas com a vaga na Sul-Americana.

 O São Paulo foi até Salvador enfrentar o Bahia. Chegou a abrir um placar de 3 a 1. Vitória quase certa né? quase mesmo, porque o Bahia reagiu e virou o jogo para 4 a 3, com gols dos Corinthianos Souza e Lulinha. Assim o Bahia vai lutando para não cair, e ganha muita moral com essa vitória e o São Paulo que não consegue ganhar com Emerson Leão vai ficando até sem a vaga na Libertadores.

 Já no domingo, o Santos recebeu o Vasco em casa, que disputa o título com um dos rivais do Santos, o Corinthians. Muitos pensaram que o Santos iria entregar o jogo. Mas ocorreu o contrário, Neymar( Candidato a melhor do mundo pela FIFA )mais uma vez jogou muito, e o Santos venceu por 2 a 0. Enquanto o Santos só cumpre tabela no campeonato, o Vasco sonha ainda com o título.

 O Flamengo recebeu no Rio de Janeiro o Cruzeiro. E venceu com facilidade, apesar de sair atrás no placar, o mengão conseguiu a virada e aplicou uma goleada histórica de 5 a 1 no sobre o Cruzeiro. O Flamengo ainda sonha com o título e vem embalado depois dessa vitória e o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento e corre sérios riscos de rebaixamento.

 O Avaí recebeu o Ceará em casa. O já quase rebaixado Avaí perdeu de 2 a 1 e se complica ainda mais no campeonato com essa derrota em casa. Agora tem uma missão muito difícil, que é vencer seus jogos que restam e torcer para os rivais na zona de rebaixamento perderem. Só assim para se salvar faltando 5 partidas para o fim do campeonato. Já o Ceará saiu da zona de rebaixamento e respira um pouco. Mas ainda corre risco.

 O Corinthians foi até Minas Gerais enfrentar o América-MG e perdeu. Isso mesmo, com estádio lotado em favor do Timão, mais parecia o Pacaembu. A equipe alvinegra saiu perdendo e e logo depois marcou um gol de pênalti com Chicão que voltou ao time. Mas no final da partida Amaral cobrou a falta e Júlio César não conseguiu defender. Assim uma vitória inacreditável do lanterna da competição sobre o líder ocorreu, deixando muitos torcedores indignados com o resultado. Mesmo assim o América-MG está quase rebaixado enquanto o Corinthians ainda é líder da competição.

 O Palmeiras recebeu o Coritiba em Barueri-SP. E mais uma vez perdeu. Dessa vez por 2 a 0. Outra derrota que acumulando com outras, deve gerar uma mudança ao final da temporada no Palmeiras. A equipe corre risco de rebaixamento, mas provavelmente não será rebaixada, para isso, precisa perder os jogos que restam. Isso certamente não deve ocorrer, além disso, equipes como o Atlético-MG, Bahia e Ceará precisam vencer alguns jogos. Muito provavelmente não cai, mas terá uma mudança no final do ano e deverá ficar com a vaga na Sul-Americana. O Coritiba também deverá ficar com a vaga na Sul-Americana.

 O Fluminense foi até Porto alegre, jogou bem e vendeu o Internacional por 2 a 1. Uma vitória muito importante e que deve dar moral ao time. Que vem embalado para disputar o título, e o Internacional ainda briga por uma vaga na Libertadores.

 O Atlético Paranaense enfrentou em casa o Atlético Goianiense. Precisando da vitória para se manter na 1º divisão, fez a lição de casa, venceu  por 2 a 1, e ganha força na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Atlético Goianiense deve ficar com uma vaga na Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário