terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lusa Campeã!

É campeão! Finalmente a torcida portuguesa pode soltar o grito de É Campeão! Depois de muitas humilhações e inferioridade, a Portuguesa empatou com o Sport hoje no Canindé por 2 a 2 e conquistou o título de campeã do Campeonato Brasileiro Série B 2011 na 35ª rodada, ou seja, com três rodadas de antecedência.

Agora a Lusa pode perder por dez mil a zero e sofrer um gol de bicicleta de escanteio que não perderá o título da Série B e muito menos o acesso permanente à primeira divisão nacional. E dessa vez vinga, hein?

A Associação Portuguesa de Desportos foi rebaixada após uma polêmica em 2002, que ficou conhecida como "Caso Wendell". Havia sido identificado o uso irregular do jogador do Flamengo naquele campeonato e a Lusa era a melhor colocada da Zona de Rebaixamento, pois Botafogo e Palmeiras já estavam rebaixados.

Após terminar a Segunda Divisão em terceiro lugar em 2007, a Lusa retornou à elite em 2008. O aproveitamento foi ruim e acabou culminando ao rebaixamento à Segunda Divisão novamente em 2009.

Mas tudo isso foi superado e a Portuguesa é o time que vem encantando a muitos torcedores dos grandes paulistas, que não suportam a condição de ver seu time sendo tratado apenas como uma empresa de negócios e máquina de dinheiro e de mercenários, vide Palmeiras! Pelo menos eu estou assim. Dá orgulho ver a Portuguesa jogar! Jogam com amor à camisa! Enquanto o Palmeiras paga 700 reais pro Felipão, o técnico da Portuguesa, Jorginho, não tem nem contrato com a Lusa. E se o time obtém esse desempenho maravilhoso, se vê que lá se faz tudo por amor.

Um salve a Portuguesa!

Portuguesa +10
Jorginho +10

Nenhum comentário:

Postar um comentário