sexta-feira, 2 de março de 2012

América vence, mas não retoma á ponta do Mineiro

Imagens da vitória do América sobre o Villa Nova - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

No complemento da quarta rodada do Campeonato Mineiro, o América recebeu o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e penou para vencer por 2 a 1. Apesar da virada, o resultado não foi tão bom, já que o América precisava vencer por mais de dois gols de diferença para voltar á liderança. Com isso o líder continua sendo o Atlético.

O confronto foi bastante movimentado, as equipes criavam boas chances de periro, só pecavam apenas, nas finazlizações. O jogo seguia normalmente, até o Zagueiro Everton Luiz do América, sentir-se mal e ser substituído. Já no banco de reservas, jogo continuou se queixando de fortes dores, e foi levado com urgência ao hospital. Depois do jogo, os médicos afirmaram que estava tudo bem com o jogador.

Na volta pro intervalo, o panorama mudou. Logo aos três minutos, o lateral artilheiro Alex Santos  (que é o vice-artilheiro do campeonato) soltou uma bomba no ângulo de Neneca: 1 a 0. O time de Nova Lima continuou em cima e quase chegou ao segundo gol. Foi aí que os garotos da base do Coelho entraram em ação. Aos 35min, o garoto Bryan fez bela jogada individual pela esquerda e empatou: 1 a 1. Givanildo sacou Luciano e colocou o jovem Kaio. E aos 40min, na primeira bola que o meia recebeu, Kaio de cabeça, virou: 2 a 1. O América ainda perdeu Kaká expulso, mas conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o Coelho chega aos mesmos doze pontos do Galo, mas perde no saldo de gols. Domingo as duas equipes se enfrentam num jogão de bola na Arena. Já o Leão do Bonfim permanece em quarto lugar, com sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário