quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos na final!

3 a 1! Foi este o placar que colocou o Santos na final do Mundial Interclubes, que acontecerá no próximo domingo, às 8:30 da manhã. Assim como eu, quem achou que Neymar demoraria para se adaptar ao frio e, até mesmo, seu psicológico demoraria para organizar os fatos, se enganou. Não só Neymar, mas Ganso, Borges e todo o time do Santos jogou como o Santos. Não se intimidaram (e nem deviam) perante o poderosíssimo Kashiwa Reysol, de Jorge Wagner.

Toques de classe e alguns dribles marcaram o jogo. Poucas vezes Neymar abusou de sua habilidade realizando aquelas fintas que ninguém sabe explicar. No momento do gol, o craque ameaçou chutar, deu um corte pisando na bola e derrubando o zagueiro. Sequentemente veio o chute perfeito, de fora da área, na gavetex, que acabou derrubando o goleiro.

Borges, aos 23 do primeiro tempo, dominou de costas e Neymar passou em sua frente. Borges ficou naquela indecisão de chutar ou esperar uma melhor movimentação do homem de moicano. Na dúvida, é melhor arriscar. O camisa 9 mandou no ângulo.

O Kashiwa marcou de escanteio, no segundo tempo. Gol normal. Incrível foi o golaço de falta marcado por Danilo aos 18 minutos. Da intermediária, a bola era pro Ganso, sem dúvida. Mas Danilo correu e bateu de lado. La pelota fez uma curva incrível saindo da barreira e entrando no gol sem bater em nada, além dos átomos de oxigênio que encontrou no caminho.

Com isso, o Santos aguarda o vencedor de Barcelona x Al Sadd na final. Precisa dizer quem é o favorito?

Eu: Sou brasileiro sim, paulista, capital mesmo. Mas nessa final, sou Barcelona. Sei que é importante o título para o Santos e para nosso país verde e amarelo, mas ver o Barcelona jogando é incrível. Sem contar que o time da Catalunha só tem um único e mísero título Mundial. Mas não é a ausência dessa estrela que tira o Barça da posição de melhor time do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário