segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como está a Arena Palestra Itália?

Já se passaram 14 meses de obras. Superando alguns atrasos, a Arena Palestra Itália vai entrar em fase “decisiva” da reforma. Prestes a entregar os prédios administrativo e poliesportivo, a WTorre conclui a segunda etapa do projeto. Em 2012, o sonho da torcida sai da maquete: a nova casa do Verdão começará a ganhar forma. O LANCENET! visitou o canteiro de obras da Arena na última semana. No fim de janeiro, a construtora deve entregar ao clube os dois prédios anexos, com dois meses de atraso. Os vestiários das piscinas, a primeira etapa, foram inaugurados em novembro. O Verdão ainda precisa de tempo para equipar as novas instalações. A mudança aos novos prédios depende disso. Até abril de 2012, o esqueleto das novas arquibancadas estará visível do lado externo. – Temos de demolir o prédio externo do estádio, onde está o judô, ginástica olímpica e a administração (ao lado do anel da curva, que não será demolido). Depois, é “pé embaixo” nas obras do estádio mesmo – disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Os elevadores do prédio administrativo já estão instalados. No edifício poliesportivo, o ginásio principal ganha piso a partir desta semana. Das 1.100 estacas que irão sustentar o estádio, 400 estão prontas. A demolição da antiga arquibancada já foi concluída e só uma parte (curva) segue de pé. Pela burocracia, ela será “escondida” sob a Arena Palestra.

– O alvará que nós temos é de reforma. Temos de manter parte do antigo estádio de pé, mesmo que não seja utilizada – completou Dezembro. O orçamento inchou. Os R$ 330 milhões previstos incialmente já sofreram considerável aumento. A WTorre estima gastos de R$ 400 milhões para concluir toda a obra. O fato de reformar um clube que segue em funcionamento gerou custos. A construtora faz de tudo para cumprir a promessa de entregar a Nova Arena até abril de 2013, mas já prevê atraso de até 90 dias.

A torcida espera para voltar a ter uma casa. A WTorre não estipula um prazo para definir a venda dos naming rights do estádio. No entanto, três empresas negociam valores e o anúncio do nome oficial da Nova Arena Palestra pode sair já no início de 2012. A Traffic foi contratada pela WTorre para tratar do assunto e lidera as conversas. A diretoria do Verdão tem sido informada do andamento das negociações pelos naming rights, mas a decisão final é da WTorre. – Recebemos proposta oficial, que declinamos. A empresa não desistiu, pediu tempo para chegar nos números que definimos como aceitáveis. Tem outras duas empresas muito interessadas, estudando valores e conversando com as matrizes fora do país – revelou Rogério Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário