domingo, 20 de maio de 2012

Times de SP começam o Brasileiro com péssimos desempenhos

Os times que estamos acostumados a ver na busca por título e incomodando aos demais times brasileiros, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e vamos incluir a Portuguesa, tiveram péssimos desempenhos na primeira rodada do Brasileirão 2012. Devemos considerar algumas justificativas, porém nem todas.

Começando pelo Palmeiras e incluindo a Portuguesa. Estes dois times de enfrentaram no sábado pela primeira rodada. Empate em 1 a 1. Para a Portuguesa o resultado foi bom, pois arrancando um empate do Palmeiras após o rebaixamento no Paulistão acabou dando uma pequena animação ao clube. Já em relação ao Palmeiras, o resultado foi muito negativo. Primeiro porque esse empate contra uma equipe inferior trouxe uma imagem negativa, pois o Palmeiras foi o time que mais empatou no Brasileirão 2011. Segundo porque o gol de empate da Lusa foi por bola aérea, a principal falha na zaga da equipe. A única justificativa plausível para o Palmeiras é a Copa do Brasil e o confronto que terá contra o Atlético-PR quarta-feira em Barueri.

O São Paulo, também disputando a Copa do Brasil, perdeu de virada para o Botafogo no Engenhão por 4 a 2. O Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, recuperou a vantagem e sofreu um pane, permitindo que o Fogão virasse o jogo de 1 a 2 para 4 a 2. O que faltou ao São Paulo foi justamente administração, pois teve o placar em sua vantagem por duas vezes e isso não foi aproveitado. O Tricolor jogará na quarta-feira, as 21h30 contra o Goiás pelo jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil tendo a vantagem de 2 gols.

O Corinthians se une ao São Paulo às derrotas para clubes cariocas. A derrota por 1 a 0 no Pacaembu para o Fluminense é a razão disso. Corinthians e Fluminense são os dois últimos campeões brasileiros e também os dois melhores times da fase de grupos da Libertadores deste ano. Jogão? Que nada. Confronto de reservas, ambos visando a Liga dos Campeões da América (pelo amor de Deus, se você não entendeu, me refiro a Libertadores). Vantagem para os reservas cariocas. O Corinthians enfrenta o Vasco (empate no primeiro jogo), e o Fluminense o Boca (vantagem de 1 a 0 para a equipe argentina), ambos confrontos no Brasil.

Santos Futebol Clube. Contra o Bahia, o Peixe poupou seus titulares e fez um jogo frio. Nada mais a dizer a não ser o placar. 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário