terça-feira, 22 de maio de 2012

Cristiano Ronaldo se dá nota 10 pela exibição na temporada

Cristiano Ronaldo é exaltado, metido e esse é um dos elementos que o negativam para alguns torcedores. E agora o português e segundo melhor jogador do mundo soltou mais uma.

Em um entrevista ao jornal "As" ele disse o seguinte:

- Daria nota 10 à minha temporada a nível individual e 9 ao coletivo, pois queria ganhar mais qualquer coisa a Champions e não conseguimos.

Ronaldo ainda fez questão de expôr que o 10º título da UEFA Champions League chegará em um ou dois anos. Além disso, ressaltou que o Real Madrid quebrou toda essa fama, glória e invencibilidade do Barcelona ao vencer o Campeonato Espanhol com 9 pontos de diferença do arquirrival:

-Acho que acabamos com o ciclo vitorioso do Barcelona, depois de ganharmos a Liga com 9 pontos de diferença para eles. Mas não sabemos se isto vai ser por muitos anos porque o Barcelona tem uma grande equipe, assim como nós.

É por toda essa auto-elevação e "metidês" que Cristiano Ronaldo é visto por maus olhos por mim e por todos aqueles que prezam a humildade. Comparemos-no com Messi. O argentino foi eleito três vezes consecutivas como melhor jogador do mundo, mantém este título, seu futebol é altamente encantador, as pessoas se agradam mais de suas exibições, arrancadas, fintas, conduções curtas e cortes precisos do que as passagens do pé por cima da bola, ginga com o ombro e cobranças de falta de Cristiano Ronaldo. E nem por isso Messi é exaltado.

O que vemos neste argentino de 1,69m que foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo aos 22 anos, é humildade. Até hoje eu não sei se ele fala ou é mudo. Sei lá, de repente... Se ele vai conduzindo a bola e vem um trator e arranca sua perna, ele apenas olha pro juiz e se posiciona para a cobrança da falta (e isso faz muita falta ao C. Ronaldo).

Nunca vi o Messi falando em campo (muito menos uma coletiva dele). E o que vejo em um jogador que foi eleito o melhor do mundo apenas uma vez há 4 anos? Falta de humildade e reconhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário