quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Essa é a seleção!

A seleção brasileira foi até Belém do Pará para receber a arquirrival Argentina no Mangueirão. O primeiro jogo foi aquele sonífero. Jogo parado, nenhuma das equipes desenvolveram jogadas e decepcionaram a muitos. Ontem, achamos que seria do mesmo jeito. Eu achei. Mas estava enganado.

O espetáculo começou antes da bola rolar. 45 mil pessoas cantaram o hino nacional fervorosamente. Galvão se emocionou, Neymar se emocionou e eu também. Eu nem estava assistindo. Estava jogando video-game, o FIFA 11. É claro que eu ia assistir ao jogo, afinal é a nossa seleção que estaria jogando, representando as cores verde e amarela. Pausei o jogo e fui pra sala, a fim de ver a escalação de Mano. Então o hino começou. Todos cantando, junto com o playback. Quando o som parou e o som de 45 mil pessoas continuou fervorosamente, me emocionei demais. Não cheguei a chorar, mas senti orgulho de fazer parte de 190 milhões de brasileiros que torciam pelo Brasil e cantavam aquele hino com o coração, pois não tinha como soltar a voz e não ouvir o canto das pessoas. Parecia um jogo europeu; um clássico entre Liverpool e Manchester, Chelsea e Manchester, etc.

Começou o jogo. Lucas como titular fazia o que faz no São Paulo. Ele é o único jogador que joga na seleção da mesma forma que joga em seu clube. Corria, driblava e encantava a muitos. O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas com um cheirinho de que viria algo muito melhor.

Voltaram para o segundo tempo "sin cambios", como dizia o comentarista da Globo. E veio o gol do Brasil. Foi logo depois de uma defesa espetacular de Jefferson. O Brasil foi trabalhando muito bem e conseguiu um contra-ataque fatal, deixando o camisa 7 sozinho antes mesmo dele entrar no campo adversário, evitando assim um impedimento. Era Lucas correndo com a bola e Galvão gritando: "O Neymar tá do seu lado, Lucas! O Neymar tá do seu lado, Lucas!" Todos achavam que ele rolaria a bola pro craque de moicano. Eu também achei, e pensei: "Ele vai passar pro Neymar, mas eu queria tanto que ele marcasse o dele..." Dito feito. 1 a 0, gol de Lucas.

Depois ele saiu pra entrada de Diego Souza, que fez uma assistência para Neymar fechar o caixão. 2 a 0.

Jogo maravilhoso. Destaque imensurável para Cortês. Jogou demais. É o nosso lateral esquerda. Jogou ontem sua primeira partida com a amarelinha e saiu de campo aplaudido e tendo seu nome gritado por 45 mil pessoas.

Na minha opinião, essa é a nossa seleção. Deviam transportar este mesmo elenco pra 2014. E como diz Galvão Bueno, "ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário